Confira o material exclusivo que
preparamos para você!

A vistoria de obras é um procedimento essencial na construção civil, pois, ao realizá-la corretamente é possível evitar atrasos e acidentes, economizar no orçamento e no tempo e certificar de que o empreendimento está adequado às normas e leis. Ou seja, beneficia todos os envolvidos, como a construtora, os órgãos regulamentadores, os profissionais envolvidos e os clientes.

 

A Resolução nº 1010 do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) determina a vistoria de obra ou serviço como a atividade que abrange a verificação e o controle técnico-sistemáticos do procedimento, com a intenção de analisar ou constatar se sua execução corresponde ao projeto e às especificações e prazos instituídos.

 

Essa medida garante que falhas não aconteçam, identificando erros ou vícios da construção. Dessa forma, consegue-se realizar as reformas necessárias a tempo. Por isso, a vistoria de obras deve ser feita por profissionais habilitados e capacitados para analisar condições técnicas, tanto de uso quanto de manutenção da construção, ajudando clientes e incorporadores no processo de recebimento das obras.

 

Quer saber como realizar uma vistoria de obra eficiente e como isso pode impactar positivamente o negócio? Baixe o e-book agora mesmo!